O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), autorizou, na manhã desta sexta-feira (21), as obras para a segunda etapa do Parque da Cidade, que vai funcionar no antigo Aeroclube, próximo ao bairro do Bessa.
O equipamento vai ser erguido entre a via que dá acesso ao Retão Manaíra à BR-230. Ao todo, a obra vai custar R$ 132 milhões.
A proposta prevê a criação de um lago artificial, espaços para práticas esportivas, como pista de corrida e ciclovias, além de áreas de cultura e convivência. O parque também apresentará um ambiente voltado para ecologiam.
“João Pessoa não está fazendo mais um parque, mas um parque melhor. Obviamente que estamos seguindo todas as ações de prevenção, fazendo aquilo que está dentro da legislação. Porque esse parque não é dessa gestão, é da cidade de João Pessoa”, disse Cícero.
A primeira etapa de mobilidade já foi iniciada. Agora, a prefeitura avançará para construção de um túnel ao lado do Pão de Açúcar e Liv Mall, no Manaíra Shopping. A obra fará com que seja desativado o semáforo instalado no trecho.
Ainda há a previsão para construção de duas avenidas, giratório e acessos para BR-230, entre o Ferreira Costa e Carrefour. A previsão é que o sistema viário e a segunda etapa sejam concluídos até 2025.